fbpx

Ultrassom Micro e Macrofocado

O tratamento via ultrassom foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia visa combater a flacidez da pele e da musculatura, que é causada pela perda de tonicidade da pele e dos músculos que ocorre quando as fibras de colágeno e elastina, responsáveis por sustentar a pele, começam a enfraquecer.

 A flacidez atinge também os homens, mas nas mulheres é mais recorrente, devido às variações hormonais.

Pode ser aplicado na testa, pálpebras, “pés de galinha”, rugas ao redor dos lábios, bochechas, contorno da mandíbula e pescoço.

Geralmente, o processo de perda de tonicidade da pele e dos músculos se inicia relativamente cedo. Já aos 25 anos nossa produção de colágeno começa a diminuir, o que se torna mais visível a partir dos 35 anos.

 

Existem várias causas que contribuem para a flacidez, como por exemplo:

  • – Sedentarismo;
  • – Alimentação inadequada;
  • – Obesidade;
  • – Gravidez;
  • – Variações rápidas de peso;
  • – Exposição excessiva ao sol e genética

Ele não paralisa a musculatura (como o “botox”) e não preenche rugas (como o ácido hialurônico).

Ele estimula as fibras de colágeno para uma pele mais elástica e firme e causa pontos de coagulação na musculatura, causando um lifting muscular.

A energia é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e concentrada em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto. Este aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade de até 5mm nas camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.

Além da coagulação tecidual, a aplicação do calor promove a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, localizadas próximas aos músculos da mímica facial, assim como na porção mais profunda da derme. Este processo leva à contração dessas fibras e estimula a formação de colágeno novo no local. Isso provoca uma contração muscular que causa efeito de lifting facial imediato após o tratamento e se prolonga por meses, tendo seu pico em torno do quarto ou quinto mês, período no qual a produção de colágeno se encontra em estágio máximo, resultando em melhora importante da flacidez.

Quais partes do corpo podem se beneficiar com o tratamento?

 

As partes do corpo que podem receber o tratamento e ter flacidez amenizada são:

Procedimento micro focado: podem ser tratadas áreas pequenas como, por exemplo, rosto e pescoço.

Procedimento macro focado: pode ser usado em áreas grandes como, por exemplo, o braço, assim como joelhos e abdômen.

É possível tratar também a gordura submentoniana, conhecida como “papada”. Porque as ponteiras mais profundas também destroem a gordurinha local.

O tratamento com ultrassom micro e macro focado deve ser realizado em consultório médico, através de um profissional especializado e capacitado.

Em alguns casos, o efeito pode ser notado logo na primeira aplicação. No entanto, são recomendadas três sessões para obter resultados satisfatórios. 

É um tratamento completo para quem deseja realçar a beleza, preservando um aspecto leve e natural. 

 

O ultrassom micro e macrofocado é uma das mais modernas tecnologias para o rejuvenescimento facial e corporal e já está presente na LipoDream.