fbpx

Interessada em investir no procedimento? Confira o texto e saiba para quem é ou não indicada a depilação a laser!

Antes de mais nada, pra saber para quem a depilação a laser é ou não indicada, precisamos entender como ela funciona

A depilação a laser é um procedimento estético que utiliza feixe de luz concentrado para inibir o crescimento dos fios. Com alta intensidade, o laser atinge a melanina, também conhecida como pigmento de cor, dos pelos até chegar à sua raiz, cauterizando-os. Dessa forma, o crescimento é desacelerado ou totalmente parado de acordo com a espessura do fio, bem como do sua velocidade de crescimento.

Tendo em mente esse processo de funcionamento da depilação a laser, confira quem pode ou não investir neste método.

 

Fios brancos, loiros ou ruivos 

Durante a análise necessária para o procedimento, onde o profissional examina as características do fio e alinha as expectativas de resultado, quem possui fios brancos, loiros ou ruivos será recomendado a não realizar a depilação a laser

Como o laser é guiado pela melanina até a região germinativa do folículo, ou raíz, quanto menos pigmento o pelo tiver, menos ação ele sofrerá quando estiver exposto ao feixe de luz concentrada.

Pessoas com crescimento acelerado dos pelos 

Todos os seres humanos possuem pelos no corpo, em alguns lugares eles são finos e ralos. As mulheres, por exemplo, possuem pelos menores e finos na região do rosto, costas, barriga e peito, enquanto que com os homens é o contrário. Mas, às vezes, acontece das mulheres apresentarem a condição de crescimento acelerado e em excesso dos pelos nessas regiões, causando desconfortos e baixa autoestima. 

Como a depilação com lâminas ou cera possuem resultados de curto prazo que não duram por muito tempo, pode não ser uma boa opção. Neste caso, a depilação a laser é indicada já que possui resultados a longo prazo bastante satisfatórios que ajudam a economizar tempo e aumentar a autoestima. 

Quem possui foliculite 

Algumas pessoas também conhecem como pelos encravados: a foliculite é uma inflamação no folículo piloso, região onde nascem os pelos no corpo. Muitas vezes isso acontece devido à lâmina de barbear e/ou algumas bactérias e todos estamos suscetíveis a isso em algum momento da vida. Mas algumas pessoas sofrem com este problema com certa frequência e se sentem incomodadas, desconfortáveis e até com dor, dependendo do caso. 

A depilação a laser é indicada para quem possui foliculite, pois ela age na raiz dos fios, queimando-a para inibir os pelos. Assim é possível resolver o problema e se sentir melhor no dia a dia com a pele saudável e sem incômodo. 

Peles morenas e negras 

Devido a ação do laser na melanina, a depilação a laser não é recomendada para peles bronzeadas, morenas e negras, já que podem causar manchas e dor. Nestes casos, o ideal é sempre conversar com o profissional na clínica para que juntos possam decidir o melhor tratamento e garantir sua saúde e bem-estar.

Acesse a loja Lipodream e conheça todas as regiões para aplicação da depilação a laser como axilas, queixo, panturrilha e virilha. Até a próxima!