fbpx

Micropigmentação Paramédica.Entenda o que é.

A micropigmentação paramédica é um procedimento cirúrgico-estético indicado para reconstruir e disfarçar cicatrizes, baseado na introdução de pigmentos não-alergênicos aproximando-se ao máximo da cor natural da pele.

Com a micropigmentação paramédica, homens e mulheres podem ter de volta a auto-estima que lhes foi tirada por algum motivo, seja por uma mastectomia, ou por qualquer outro procedimento cirúrgico.

Casos de mastectomia, onde há a retirada completa ou parcial da mama, e nesse caso, o micropigmentador paramédico fica responsável por redesenhar as aréolas e os mamilos com uma técnica 3D realista, reconstruindo o complexo aréolo mamilar.

O procedimento é rápido e indolor. Mesmo havendo pouca sensibilidade na região, é aplicado um anestésico local sobre a pele, para inibir qualquer desconforto.

 

Aplicação da técnica

A tinta é aplicada na camada mais superficial da pele. Na micropigmentação paramédica, o profissional deverá simular sombras e texturas ao depositar diferentes tipos de pigmentos na segunda camada da pele, a derme.

O tempo da duração desse procedimento depende da extensão da área a ser pigmentada, e as cores dos pigmentos sempre serão escolhidas com base na cor da pele ou dos pelos do paciente.

É importante ressaltar que, no geral, é necessário no mínimo 2 sessões.

 

Que cuidados eu devo ter antes de realizar a micropigmentação?

Para realizar a micropigmentação, é necessária prescrição médica. Não é indicado para pessoas com diabetes, hipertensão, AIDS, hemofilia, leucemia, trombose, que sofrem de alcoolismo e que tenham tumores cancerígenos. E somente o médico pode autorizar o procedimento.

O profissional que realiza o procedimento deve estar habilitado para realizar a técnica.

 

Na LipoDream você pode realizar a micropigmentação paramédica de forma segura. Entre em contato!