fbpx

Laser de Diodo: tudo o que você precisa saber

Se tem um procedimento que é muito procurado nas clínicas de estética, com certeza é a depilação. Para eliminar os pelos pelo corpo (seja por questões de higiene ou estética), homens e mulheres recorrem a vários métodos, sejam físicos (como cera e lâmina) ou a forma definitiva que é através da depilação a laser.

Atualmente, existem diferentes equipamentos que realizam a depilação a laser e o que os diferencia é o tipo de comprimento de onda utilizado, que pode variar de acordo com a profundidade alcançada pelo feixe de luz.

O laser Light Sheer, usado na LipoDream, é o melhor laser para a depilação, ele remove os pelos de todos os tons de pele, com eficiência e segurança, inclusive no rosto. A depilação com laser de diodo também ajuda a melhorar a foliculite, além de ser rápida e bem menos incômoda que outros métodos.

O segredo da depilação com laser de diodo é que ela pode sim ser considerada definitiva, diferente de outros tipos de laser. 

Como é o tratamento com laser de diodo?

O Light Sheer cria um feixe de luz concentrado, que é direcionado ao pigmento dos folículos pilosos. O laser pulsa por uma fração de segundo, aquecendo a raiz do pelo e interrompendo o crescimento. Por ser mais moderno, esse aparelho atinge uma área ampla e chega a mais folículos por vez, o que torna o tratamento rápido e eficaz.

Essa tecnologia com laser de diodo também causa menos incômodo! Sua velocidade e área de abrangência diminuem o tempo de exposição, e o procedimento é indolor. Mesmo assim, alguns pacientes podem sentir um leve desconforto, e para essas pessoas com mais sensibilidade, pode ser usado um anestésico tópico, conforme avaliação médica.

A tecnologia do Laser de Diodo usa um mecanismo de resfriamento que age como uma proteção da derme. A energia emitida pelo feixe de laser atinge apenas a raiz do pelo, sem afetar diretamente a melanina da nossa pele. Só com isso você evita possíveis manchas decorrentes do laser. O comprimento da sua onda alcança camadas mais profundas da derme e exige menos sessões do que os outros tipos de laser. Além disso tudo, o aparelho também recebeu do órgão americano de controle de medicamentos (FDA) a aprovação para redução definitiva de pelos do corpo.  

O LASER DE DIODO FUNCIONA PARA PELES NEGRAS?

Uma das melhores opções de depilação a laser pele negra é, certamente, o laser de díodo. 

Isso se deve ao fato de sua energia ser canalizada em uma direção pontual. Isso faz com que ele afete apenas o folículo piloso, ou seja, a raiz do pelo. 

Na prática, isso faz com que a energia não seja distribuída na superfície da pele e, portanto, não causa queimaduras como outras opções de laser.

Além disso, outro fator que torna o laser de díodo a opção mais segura para as peles negras, é o fato de os equipamentos mais modernos, como o Lighsheer®, aparelho que usamos na Lipodream, terem a superfície resfriada, garantindo mais conforto no contato com a pele.

A DEPILAÇÃO A LASER ACABA COM A FOLICULITE?

Após remover os pelos, seja com cera ou lâmina há sempre o risco de algum pelo ficar encravado (foliculite). Sem contar que a pele geralmente fica manchada ou irritada com aquelas bolinhas na pele que ficam vermelhas e coçam demais.

Além de deixar manchas, a região fica cada vez mais irritada pelo atrito da roupa, pelo abafamento e a consequência é sempre precisar tratar foliculite que aparece. A decisão de fazer depilação a laser para tratar foliculites constantes é libertadora e resolve o problema, literalmente, pela raiz. Isso acontece porque o alvo do equipamento é a melanina. Ele detecta onde há melanina, pigmento responsável pela coloração do pelo, e dispara o feixe de laser exatamente naquele local. Além de “matar” as células que produzem pelos, o tratamento trata diretamente a foliculite. Também clareia a pele nas regiões mais afetadas pelo uso constante da lâmina.

A LipoDream oferece 3 sessões gratuitas pra você! Aproveite para conhecer o laser de diodo.