fbpx

A inflamação resulta de uma forte resposta do corpo às bactérias que causam a acne. Com o tempo, essa inflamação pode levar a cicatrizes. Alguns pacientes que sofrem de acne são mais propensos a ter cicatrizes do que outros. O Laser Fracionado de CO2 para cicatrizes de acne é um tratamento muito seguro e eficaz que ajuda a melhorar a aparência das marcas de cicatrizes de acne.

Existem diferentes tipos de cicatrizes de acne?
sim. As cicatrizes de acne são divididas em diferentes tipos: atróficas, hipertróficas e Queloides. As cicatrizes atróficas têm um poço com bordas lisas, mas não são profundas. As cicatrizes hipertróficas, que geralmente ocorrem no tórax e nas costas, são encontradas acima da superfície da pele e podem ter uma aparência irregular e espessa. As cicatrizes de queloide são caracterizadas por um poço profundo com bordas pronunciadas e afiadas.

Quais tratamentos estão disponíveis para remover cicatrizes de acne?
Embora vários tratamentos de cicatrizes tenham sido desenvolvidos ao longo dos anos, o tratamento mais seguro e eficaz agora disponível é o Laser Fracionado de CO2. É um novo tipo de laser que irá ressurgir apenas uma parte da pele afetada (daí o nome “fracionado”), sem afetar a área circundante. Isso reduz a possibilidade de efeitos colaterais e acelera a cicatrização.

Este tratamento a laser realmente funciona?
A maioria dos pacientes começará a ver melhorias após cerca de 1 semana após o tratamento. As melhorias contínuas continuarão por cerca de 6 meses. Embora os resultados variem de um paciente para outro, a maioria verá uma melhora variando de 50% a 70% de sua condição.

O laser de CO2 fracionado é um excelente tratamento nas cicatrizes de acne. Os últimos estudos e estatísticas de pacientes tratados, mostram que 47% das cicatrizes de acne tratadas com uma sessão de laser de CO2 não retornam.