fbpx

Harmonização facial: o que é?

A Harmonização Facial nada mais é que um conjunto de técnicas que tem por objetivo proporcionar simetria e equilíbrio estético à face dos pacientes. Dentre os principais métodos realizados durante a Harmonização, é possível destacar a correção no tamanho do nariz, boca e bochechas, a fim de atingir uma proporcionalidade e funcionalidade ao rosto, sem abrir mão das características individuais de cada pessoa.

A Harmonização facial tem como foco elevar a autoestima dos pacientes, realçando a beleza e tornando-os mais felizes e confiantes, a harmonização facial oferece um mundo de possibilidades a partir de um conjunto de procedimentos não invasivos.

 

Quais técnicas fazem parte da Harmonização Facial?

A combinação dos procedimentos é personalizada para cada paciente, a fim de alcançar os objetivos individuais de cada um e potencializar seus resultados. No entanto, dentre as principais técnicas utilizadas na Harmonização Facial, é possível destacar os pequenos procedimentos ambulatoriais, o preenchimento que realiza a aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos da face, além dos métodos para reduzir as rugas e proporcionar maior contorno e definição às maçãs do rosto, assim como, a proporcionalidade integral do rosto.

Algumas das técnicas mais usadas para realizar uma harmonização facial são:

1. Preenchimento do rosto

Geralmente o preenchimento é realizado com ácido hialurônico, com o objetivo de aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para nivelar sulcos, rugas e preencher olheiras profundas.

A intervenção pode durar cerca de 30 minutos a 1 hora, mas a duração vai depender das regiões que vão ser injetadas. Saiba mais sobre este procedimento estético.

2. Aplicação de botox

A aplicação de botox é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo. O botox consiste numa toxina, chamada de toxina botulínica, que provoca o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.

3. Lifting facial

Geralmente, o lifting facial utilizado para realizar uma harmonização facial, é realizado por meio da inserção de fios de ácido polilático, que promove um efeito lifting ao puxar os tecidos, sem que seja necessário recorrer a cirurgia.

4. Microagulhamento

A técnica de microagulhamento consiste em promover milhares de microlesões na pele, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, conferindo mais firmeza à pele e suavizando manchas e cicatrizes.

Esta técnica pode ser realizada com um aparelho manual chamado de Dermaroller ou com um aparelho automático chamado de Dermapen. Saiba mais sobre o microagulhamento.

5. Peeling

O peeling consiste na aplicação de substâncias ácidas que promovem uma descamação leve da camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular, suavizando linhas de expressão e conferindo um tom mais uniforme à pele.

6. Bichectomia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto, realçando as maças do rosto, afinando-as. Normalmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm.

 

Quais os resultados do tratamento?

Os benefícios e resultados da Harmonização Facial podem ser percebidos na simetria e uniformidade do rosto, de acordo com os objetivos de cada paciente, sem alterar as características naturais. A técnica pode ser feita em homens e mulheres que buscam a harmonia da face e realçar a beleza, como:

Projeção da face:

A projeção e alongamento de regiões da face, como mento e mandíbula, é muito comum no público masculino. A definição da região destaca o contorno facial, sendo considerada uma aparência mais marcante e atraente. Assim, os resultados contribuem para mais simetria à face.

Simetria e volume:

Com as técnicas de Harmonização Facial é possível analisar a áreas da face que perdem o volume e a sustentação, contribuindo para retomar a firmeza e a jovialidade do rosto. Desta forma, regiões como maçãs do rosto, testa, nariz, lábios são preenchidas a fim de conferir a uniformidade e volume necessários para cada característica e objetivo do paciente.

Prevenção de rugas:

Além da projeção, alongamento, simetria e volume à face, a Harmonização Facial também é um procedimento indicado para prevenção de rugas, promovendo o rejuvenescimento facial. A técnica analisa a face como um todo, e realiza a diminuição das marcas do tempo, flacidez e sinais do envelhecimento de forma natural e progressiva.

Muitas pessoas sonham em realizar os procedimentos que proporcionam uma harmonia facial, mas têm certo receio do resultado,  de acabarem ficando com um suposto efeito artificial, passando longe da naturalidade.

Mas não há com que se preocupar, com o auxílio de um profissional qualificado é possível ter um rosto mais harmônico, e o melhor, natural!

Agende uma consulta e realize a sua harmonização facial.