fbpx

Conheça o método mais eficiente e seguro!

A depilação a laser pele negra é um tema que gera muitas dúvidas. Afinal, será que o procedimento é seguro para minha pele? Será, de fato, eficiente? Se sim, como saber onde posso encontrar as melhores opções?

Essas dúvidas são muito pertinentes, já que o uso de laser convencional pode causar danos, como queimaduras.

Por outro lado, o manejo correto de equipamentos adequados oferece segurança aos adeptos, além de excelentes resultados.

Pensando em esclarecer essas dúvidas, nos tópicos abaixo você irá tirar suas dúvidas e poderá entender melhor qual a melhor opção de depilação a laser pele negra. Acompanhe:

Qual a melhor opção de depilação a laser pele negra?

O mercado estético é um campo que cresce exponencialmente ano após ano, e no Brasil as inovações chegam para atender às demandas dos mais exigentes.

Uma das melhores opções de depilação a laser pele negra é, certamente, o laser de díodo. 

Isso se deve ao fato de sua energia ser canalizada em uma direção pontual. Isso faz com que ele afete apenas o folículo piloso, ou seja, a raiz do pelo. 

Na prática, isso faz com que a energia não seja distribuída na superfície da pele e, portanto, não causa queimaduras como outras opções de laser.

Além disso, outro fator que torna o laser de díodo a opção mais segura para as peles negras, é o fato de os equipamentos mais modernos, como o Lighsheer®, aparelho que usamos na Lipodream, terem a superfície resfriada, garantindo mais conforto no contato com a pele.

Por que o laser convencional não é seguro?

Quando uma pessoa se submente a sessões de depilação a laser convencional, o laser é atraído pela melanina. Essa, por sua vez, é o pigmento responsável pela cor da pele e dos pelos.

Como no caso das peles negras, o contraste entre a cor da pele e dos pelos é muito pequeno, muitas vezes quase imperceptível, a distinção fica mais difícil, podendo causar queimaduras – o que não ocorre com o laser de díodo.

Cuidados que devem ser tomados após a depilação a laser

Após se submeter às sessões de depilação a laser pele negra, é importante tomar certos cuidados para garantir que a pele não fique irritada e os resultados sejam satisfatórios, já que a pele tende a ficar mais sensível após o procedimento.

Os principais cuidados que devem ser tomados são:

  • Aplicar protetor solar com FPS alto após as sessões de depilação;
  • Não usar ácidos ou produtos com ácidos em sua composição na região submetida ao laser;
  • Evitar banhos quentes logo depois do procedimento, pois o calor da água pode deixar a pele mais irritada do que normalmente ficaria;
  • Aplicar um hidratante fortalecedor de barreira após o banho, garantindo que a pele permaneça hidratada e protegida, evitando ressecamento e irritação;
  • Procure usar água termal na área submetida ao laser.

Se você quer aproveitar os benefícios que a depilação a laser pele negra oferece, como remoção dos pelos, maior conforto e baixíssima manutenção, de modo seguro e eficiente, além de optar por aparelhos adequados, o manejo do profissional é fundamental!

Na Lipodream nossa equipe é capacitada para atuar nos diversos fototipos. Contate-nos e conheça nossos serviços ou então acesse nossa loja online para conhecer nossos procedimentos.