fbpx

Depilação a laser clareia a pele?

Entenda como isso pode ser possível

Muitas pessoas chegam aos consultórios e clínicas estéticas com a dúvida: afinal, depilação a laser clareia a pele, ou é apenas um mito propagado na internet?

Esse é um ponto positivo, principalmente quando feito em regiões que costumam escurecer com o atrito com lâmina e cera, como é o caso das axilas e virilhas.

Mas o que há de senso comum e o que há de verdade por trás dessa afirmação? Neste artigo você irá entender como isso funciona e se, de fato, a depilação a laser clareia a pele.

Depilação a laser clareia a pele?

Antes de responder a essa pergunta, é importante levarmos em consideração os fatores que promovem o escurecimento de certas regiões.

Quando se usa métodos depilatórios temporários, como cera e lâmina, há um atrito direto com a superfície da pele. O problema é que esse atrito não ocorre apenas uma ou duas vezes, mas frequentemente, haja vista que os pelos crescem constantemente.

Além disso, com o uso frequente desses métodos, há mais chances de os pelos encravarem.

Outro fator que contribui para o escurecimento dessas regiões, é o uso de roupas muito apertadas. Quanto mais atrito houver nessas zonas, mais pigmentação tende a ocorrer.

Por fim, ao analisar os motivos que contribuem ao escurecimento de regiões como a virilha e a axila, não devemos deixar de considerar o fator genético.

A afirmação de que a depilação a laser clareia a pele é verdadeira, principalmente pelo fato de o indivíduo não precisar mais utilizar outras formas de depilação que agridem a superfície da pele.

Contudo, o clareamento poderá variar de acordo com cada pessoa, em alguns ser mais sutil, e em outros, apresentar melhor performance, mas atenção: a função da depilação a laser não é clarear a pele, essa é uma consequência positiva. Se a intenção é eliminar manchas, por exemplo, existem tratamentos mais eficientes e assertivos, que devem ser prescritos de acordo com cada diagnóstico.

Benefícios da depilação a laser

Agora que você sabe que depilação a laser clareia a pele, vamos conhecer um pouco mais os benefícios desse método depilatório que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Certamente o primeiro fator a ser considerado é a eficácia na remoção dos pelos, principalmente se compararmos com outros métodos.

Isso se reflete em baixíssima manutenção, diferentemente da lâmina, de cremes depilatórios e ceras, que requerem manutenção com alta frequência.

Por eliminar o uso de lâminas, ceras e demais agentes, as chances de irritação, alergia, pelos encravados, ressecamento da pele e demais possíveis reações são zeradas. Ou seja, a adesão à depilação a laser ajuda a promover não apenas a parte estética, mas também a qualidade e saúde da pele.

Por fim, mas não menos importantes, outras vantagens que não devemos deixar de considerar são a rapidez que os resultados podem ser vistos, baixo desconforto e muita eficiência nos resultados, quando o cliente opta por profissionais capacitados e com aparelhos de qualidade avançada.

O time da Lipodream é treinado para oferecer aos clientes os melhores resultados, com total capacitação de manejo de nossos equipamentos. Saiba mais sobre nossos serviços e elimine seus pelos de vez!